FAQS

Porque comprar produtos Xama Candles?

Mediante certas quantidades é possível entregarmos velas com especificações personalizadas?

Porque preferimos a produção de velas prensadas?

Porque é que a nossa missão é comercializar um produto de qualidade?

Porque é que existem no mercado diferentes preços para uma mesma referência?

O que se entende por uma cera de Boa Qualidade?

O que acontece quando se produzem velas com ceras de menor qualidade?

O que acontece se produzirmos velas com menos gramagem/peso?

Porque baixam algumas velas?


P: Porque comprar produtos Xama Candles?
R: porque são produtos onde a qualidade é norma: as nossas velas Xama, são fabricadas com as melhores parafinas e pavios, e com a gramagem certa afim de respeitar a compra do cliente final. Se compra uma vela par 60 horas esta deverá arder 60 horas ( embora exista uma tolerância de 10% dependendo da temperatura e condições do local da queima – quanto mais calor estiver mais depressa é a combustão).


P: Mediante certas quantidades é possível entregarmos velas com especificações personalizadas?
R: Sim. Todas as nossas velas têm um padrão de qualidade bem definido – tipo de cera, peso, pavio. Dai impormos a nossa marca de forma a garantirmos a quem compra o nosso produto que adquire um produto de excelência. Contudo mediante certas especificações dos nossos clientes poderemos fazer velas exclusivas bem como velas de marca branca que não respeitem na integridade as nossas exigências.


P: Porque preferimos a produção de velas prensadas?
R: a vela prensada difere da vela fabricada por processo de estrusão. De forma pouco rigorosa mas de fácil compreensão, diríamos que as velas prensadas resultam da junção de varias partículas (pó) de cera. A cera liquida (por norma) passa durante o processo de fabrico para sólida em pó e depois é prensada. A sua grande vantagem, para além do factor estético é que dá melhores garantias de combustão.


P: Porque é que a nossa missão é comercializar um produto de qualidade?
R: porque por um lado uma vela dada a sua combustão poderá representar um potencial perigo – consultar normas de segurança na utilização de produto - e por outro, a vela mais do que o produto em si, é uma homenagem póstuma ou não que se deve respeitar.


P: Porque é que existem no mercado diferentes preços para uma mesma referência?
R: Porque o preço final de uma vela depende do conjunto/quantidade/qualidade de matéria primas utilizadas. Se uma vela tiver por exemplo 350 gramas, um pavio de menor qualidade e parafinas recicladas ou misturadas (e ficamos só por aqui), tem um custo de produção muito inferior a uma de 400 gr (+/- + 15% de cera) com um bom pavio e cera de boa qualidade.


P: O que se entende por uma cera de Boa Qualidade?
R: Uma cera de boa qualidade deverá ser uma cera com baixo teor de óleo, refinada e não misturadas com outras ceras de menor qualidade, que ao carburar totalmente não emita fumo e ou odores nefastos.


P: O que acontece quando se produzem velas com ceras de menor qualidade?
R: as velas ficam com preço inferior. Mas a qualidade também será inferior, ou seja, por norma terão uma combustão inferior (para além do fumo e odor nefasto não ardem por completo).


P: O que acontece se produzirmos velas com menos gramagem/peso?
R: as velas ficam com preço inferior. Mas as velas ardem mais depressa e não as horas que deviam. O cliente é induzido em erro. 1 Litro é sempre um litro e não 900 ml, 850ml ou 800ml por exemplo. Dia todas as nossas velas serem tabelas em termos de peso.


P: Porque baixam algumas velas?
R: As velas, tais como outros produtos (ex: combustíveis ou produtos alimentares como o chocolate) mediante certas temperaturas têm alteração de estrutura. Tendo a cera pontos de fusão (fica totalmente liquida) entre os 59º e os 64 º graus (dependendo do tipo de parafina) a partir de certas temperaturas a cera começa a colar ao copo, logo a descer, embora arda na mesma –Dai a importância de respeitar as regras de armazenamento deste tipo de produto - favor consultar neste site regras de manutenção/armazenamento e manuseamento.